Anemia por Deficiência de Ferro

Anemias são a deficiência da qualidade ou da quantidade de hemoglobina. Como esta definição não ser tão abstrato, precisamos estabelecer o que é a hemoglobina, que é o seu papel no corpo, quais os sintomas que aparecem quando um processo interferir com a estrutura ou a quantidade que e como tratar as deficiências de produtos.


A hemoglobina é o de levar o oxigênio dos pulmões e o transporte para todos os tecidos do corpo, tais como a deficiência de hemoglobina tem como principal efeito de uma diminuição da oxigenação dos tecidos e, portanto, um funcionamento ruim. A hemoglobina é encontrado na estrutura das hemácias (células vermelhas do sangue), alterando-a, produzindo alterações de estrutura, cor e forma das células vermelhas do sangue.

Dependendo das alterações de tamanho (microcitara, macrocitara, normocitara) e a cor (hypochromic, normochromic) de eritrócitos, classificar, e anemias. Anemia por deficiência de ferro é uma variante do hypochromic microcitare, sendo produzido pela deficiência de ferro no organismo e causar o aparecimento de células vermelhas do sangue, mais pequenas e menos colorido. A conseqüência desse defeito de células vermelhas do sangue é que as células carregam uma quantidade menor de oxigênio, causando perturbação do funcionamento dos tecidos e o aparecimento de sintomas.
Entre as causas da anemia por deficiência de ferro, podemos citar as seguintes categorias : dieta pobre, a absorção de ineficiência, o consumo de reservas. A causa mais comum deste tipo de anemia é representado pela dieta dos pobres. A este problema que estamos enfrentando em idades inferiores, sendo um dos principais patologias do recém-nascido. Anemia por deficiência de ferro é encontrado em o bebê alimentado ao peito, mas especialmente a partir do alimentados com o leite da vaca. No que diz respeito à fórmula de leite, uma parte são enriquecidas com ferro, permitindo que ele para evitar esta patologia. Toda a dieta dos pobres é responsável, em grande parte, para a ocorrência desta patologia e no adulto.
Esta doença é encontrada com mais freqüência em períodos de rápido crescimento (infância, adolescência), na gravidez, em situações que levam à perda de sangue (menstruação abundante, doadores de sangue, hemorragia gastrointestinal, postchirurgical). Pode ser devido a e distúrbios da absorção, por processos que interferem com a absorção do ferro a partir do trato digestivo (doença inflamatória intestinal, infecção pela tênia, extirpando cirurgia do aparelho digestivo responsável pela absorção de ferro).
Gostaria de saber como reconhecer uma anemia, você precisa primeiro saber de todos os sintomas que levantam a suspeita e nos levam a apresentar ao médico para analise clínica. O aspecto mais importante para a anemia é a pele pálida, vermelho nas bochechas

– Sinal de saúde popular. Mas não é só a palidez nos faz pensar sobre a anemia, mas os seguintes sintomas : fadiga, irritabilidade, redução da capacidade de esforço, a falta de concentração. Em estágios mais avançados aparecem e outros sinais : os lábios rachados, língua depapilata e doloroso, unhas quebradiças, taquicardia.
Todos estes sinais e sintomas precisamos levantar-nos um sinal da questão e fazer com que nos apresentamos para o médico. Não me debruçarei sobre as investigações, eles são executados, dependendo do tipo de anemia e suspeita de causas. É suficiente mencionar que, para estabelecer o diagnóstico de anemia é só precisam de um hemograma completo, para estabelecer a causa sendo necessárias mais investigações.
O tratamento é, em princípio, bastante simples. Ele começa com a corrigir a dieta, e se esta medida não dar resultados, é administrado preparado sobre a base de ferro.
Vamos começar com os bebês. Na maioria das , a ocorrência de anemia por deficiência de ferro nesta categoria de idade, é devido aos erros de alimentação. Se a anemia ocorre em um bebê alimentado ao peito, você não ter interrompido a sua dieta natural, sendo bem conhecido que nada é melhor para a criança nos primeiros meses de vida do que o leite da mãe. Para essas crianças, se o grau de anemia requer, ele passa para a administração de ferro. Uma história diferente está nas crianças alimentadas com leite de vaca. Este é um grande erro – alimentação da criança nos primeiros meses de vida com esse tipo de leite não garantir os princípios de comida necessária e pode causar diversas patologias, não havendo, ainda que remotamente, a mesma composição do leite materno. Essas crianças dão-se leite de vaca e toma um leite enriquecido com ferro.
Se a criança é maior, e isso foi bastante diversificada, precisamos garantir que é diversificada corretamente e que a dieta contém o suficiente fontes de ferro (carnes, fígado, cereais). Na maioria das , a anemia pode ser revertida apenas por assegurar uma dieta adequada.
Toda a dieta tem que ser modificado por primeira intenção, e em adultos. Primeiro você tem demoliu o mito segundo o qual os vegetarianos têm uma dieta correta a partir deste ponto de vista, e eu posso tornar a anemia por deficiência de ferro. Embora Popeye nos ensinou que o espinafre é a chave para o poder, eu tenho que discordar e dizer que a maior quantidade de ferro tomamos, na verdade, de produtos de origem animal (órgãos – fígado, rim, carne). A explicação seria a seguinte : ferro heminic (a carne) é absorvida muito mais facilmente do que a da planta e é muito mais quantitativa, legumes também contêm grandes quantidades de fitati e fosfatos, que inibem a absorção de ferro. E para ficar com raiva de tudo o Popeye, de vegetais, espinafre e urtigas são nem de longe nos primeiros lugares em termos de quantidade de ferro, sendo superado soja, sementes de girassol, feijão e ervilhas. Como para facilitar a absorção de ferro, temos que trazer o corpo de um considerável ingestão de ácido ascórbico, que é encontrado em princípio, nas frutas cítricas.
Se a dieta não é suficiente para corrigir a anemia, depois de você ter começado o tratamento com ferro. É administrado na forma de xarope ou gotas para crianças pequenas e em forma de comprimido para adultos. O tratamento com ferro não começa sem o parecer e indicações do médico.
E para fechar com uma ponta, eles dizem que é muito mais fácil prevenir, por isso eu aconselho você a corrigir o dieta do ponto de vista da qualidade e da quantidade de ferro administrado como para não ser forçado a tomar medidas mais tarde mais grave.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *