Os 5 Principais Inimigos Do Coração

Na verdade, o coração tem muitos inimigos, mas apenas 5 deles são controláveis: pressão arterial elevada, o excesso de colesterol, sedentarismo, obesidade e tabagismo. Os 3 inimigos de nós pode lutar são o sexo, a idade e a hereditariedade.
Vamos descobrir mais sobre como temos que lutar com os inimigos coração !

1. Pressão arterial elevada

O valor da pressão arterial varia dependendo do ritmo do coração. A pressão sistólica superior, tem lugar quando o coração está a contrair-se e empurrando o sangue nas artérias, e a pressão diastólica, o menor, ocorre quando o músculo cardíaco relaxa e é preenchido com sangue. É por esta razão que o valor da pressão arterial é expresso com dois dígitos, por exemplo, 12 / 8 ou 12 por 8.
A hipertensão ocorre quando o sangue tem uma alta pressão, acima de 14 por 9.
Assim como o excesso de colesterol, sobre o qual você vai aprender mais um pouco menor, pressão alta afeta as artérias, como ele suporta a deposição de gordura sobre eles. Empurrando com a resistência das artérias, o coração é sobrecarregado, levando a insuficiência cardíaca.
Os sintomas da pressão alta não são precisos como um número, local ou formulário que pode demorar, mas há alguns sinais de que você precisa pensar seriamente, a saber: zumbido ( zumbido nos ouvidos ), enxaquecas (especialmente na parte da manhã ) e os pontos de luz que podem aparecer no campo visual.
Para evitar a ocorrência de pressão arterial elevada, você precisa desistir de cigarros, para tentar perder peso, no caso de você ter um peso acima da média, para consumir com moderação, o álcool ou alimentos açucarados / salgados, para comer frutas e laticínios, sua programação diária, durante pelo menos uma hora de movimento e de passear ao ar livre.
Muito importante é o monitoramento da pressão arterial. Você pode até mesmo ser capaz de comprar um punho de pressão sangüínea e aprender a ler a única pressão arterial. Se você não fuma, não sofrer de obesidade e escolher uma alimentação saudável, então você tem que medir a tensão de, no máximo 3 por ano. Se você fuma, você está acima do peso e não comer saudável, então você tem que medir a tensão de 1 vez por mês. Você pode medir a tensão e, em caso de você se sentir mal e você acha que medida pode fornecer uma resposta.
Você pode chamar, e ajudar a natureza! Tente preparações com efeito diminui a pressão arterial: a infusão de motherwort-motherwort, infusão de pastor da bolsa, o líquido obtido a partir da maceração de funzelor de espinho junto com ramos de visco e bulbos de alho, cocktail, naturalmente, a partir de cenouras, tomates, rábano, limão e mel.

2. O colesterol

Embora seja indispensável para o bom funcionamento do organismo, o colesterol pode se tornar perigoso se ele está presente em excesso no sangue. Neste caso, é depositado nas paredes das artérias e formar placas que, ao longo do tempo, pode obstruir as artérias, causando a aterosclerose. O resultado? A falta parcial ou mesmo total da circulação de sangue do coração para os órgãos e vice-versa.
No entanto, hipercolesterolemia pode ser evitada, se você seguir os passos adequados para um estilo de vida saudável:
– consumir menos alimentos que contêm gorduras animais ( tais como carne de porco e linguiça), mas mais alimentos que contêm gorduras vegetais ( como o azeite, nozes, cereais, etc.),
– consumir alimentos que contêm ácidos graxos Ômega-3 ( óleo de noz, óleo de soja, peixes e óleo de peixe, manteiga, etc.),
– consumir muitas frutas e vegetais, especialmente fresco,
– tome cuidado para que seu peso não ultrapasse o limite do normal, dada a sua idade e a sua altura,
– consumir muito pouco de álcool,
– escolha para fazer um esporte.
Novamente, a natureza vem para ajudar, com chás que tem efeito de redução de lípidos: chá de vinho tinto, folhas de bétula e casca de cinzas ou de chá de flores de calêndula, raízes de bardana, caudas de cereja, vagens de feijão e alcachofras.

3. Inatividade física

Você pode ser chamado de uma pessoa sedentária se todos os dias você não se mover, não faça nenhum trabalho específico que envolve a sair da cama e da casa.
Redução de tipos de esforço físico na maioria das atividades diárias, enfraquece o músculo cardíaco, que perde o seu poder de contração. O coração recebe e envia o sangue para o corpo, portanto, menos oxigênio para órgãos e tecidos. Também, após um esforço sustentado, o coração se recupera muito mais difícil.
A inatividade física é a fonte de muitas doenças, não só aqueles que envolvem o coração. Tais doenças são a obesidade, desvio da coluna, ansiedade, distúrbios do metabolismo.
Embora nenhum médico iria avisá-lo para evitar os hábitos sedentários, mais e mais trabalho, hoje envolvem a falta de atividade física, pelo estado prolongada no escritório, na cadeira, na frente do computador.
Para evitar tanto quanto possível o estilo de vida sedentário, escolher passar o seu tempo livre na natureza, um passeio ou fazer uma série de exercícios físicos, para melhorar a atividade e o poder do coração. Assim, o coração vai ser capaz de trabalhar mais e melhor e vai garantir aos requisitos de oxigênio para todo o corpo.

4. A obesidade

A obesidade, a doença do século XXI é nada mais do que o resultado de modernização e de engenharia, que requerem diretamente ou indiretamente um estilo de vida saudável.
A obesidade é provocada por 3 fatores:
– vício de alimentos não-saudáveis, que contém açúcar, gorduras e hidratos de carbono,
– a falta de uma oferta de formação, porque os pais de excesso de peso vai aumentar em 90% dos casos, crianças com excesso de peso,
– bulimia, o que faz com que o crescimento do tecido adiposo.
A obesidade só traz más conseqüências: fadiga, ansiedade, desequilíbrios emocionais, diabetes, doenças cardiovasculares e até mesmo câncer.
O coração é atacado e é porque a gordura é depositada em todo o corpo, não apenas onde eles podem ver, então, como os braços, abdômen e pernas. Artérias, vasos sanguíneos e o músculo do coração pode estar envolto em sua própria gordura e os resultados podem ser trágicos.
Se você quer ficar longe de obesidade e, assim, doenças cardiovasculares e outras doenças graves, tenha em mente as seguintes 10 dicas:
1. Comer bem no café da manhã, moderado no almoço e muito menos à noite, com pelo menos 2 horas antes de ir para a cama,
2. Ir às compras apenas depois de ter comido e obter o máximo de pé em seu caminho para o local de compras ,
3. Beba pelo menos 7 copos / xícaras de água por dia ,
4. Escolha laticínios com pouca gordura, sopas e sopas com carne magra, alimentos ricos em fibras, saladas, legumes e frutas frescas ,
5. Evite, ao máximo, a manteiga, a banha de porco, molhos pesados e o óleo reutilizado ,
6. Ir para a academia, pelo menos, 1 vez por semana, e fazer o movimento a qualquer momento em qualquer lugar que você pode,
7. Escolher para fazer um esporte : ginástica aeróbica, fitness, corrida, natação ,
8. Não siga dietas drásticas ! Eles não vão fazer nada além de cansado e agitar o corpo ,
9. Evite, ao máximo, os seguintes alimentos: assados, doces, snacks, concentrados, alimentos fritos, pudim e sobremesas que contêm gelatina, sucos adoçados, produtos lácteos a partir de leite integral, iogurtes com sabores.
10. Torna-se um “plano de batalha”, com o exercício e alimentação saudável!
E outra coisa! Manter uma vida sexual ativa! Se você faz amor, pelo menos, 3 por semana, é como se você pratica um esporte de resistência e, portanto, irá reduzir a metade o risco de desenvolver um ataque cardíaco ou um acidente vascular cerebral.

5. Fumar

Fumar, caracterizado por o vício em cigarros e envenenando os pulmões com o tabaco, que mata lentamente, mas certamente. Em qualquer lugar somos advertidos de que fumar é uma das ameaças mais perigosas para a vida, mas como muitos de nós escolhemos desistir de cigarros?
Aqueles que se sentam ao lado de um fumante, eles são chamados fumantes passivos e são ainda mais sob ataque de fumaça de cigarro que a pessoa que fuma. A fumaça do cigarro contém carbono, óxido e óxido de carbono, que toma o lugar do oxigênio no sangue. A nicotina acelera o ritmo cardíaco, aumenta a pressão arterial e promove a formação de coágulos.
Que doenças graves, eles trazem os cigarros? Angina, infarto do miocárdio, acidente vascular cerebral.
O que você pode fazer para evitar a morte? Para desistir de cigarros! Como você dar mais rapidamente, o que é mais fácil suportar os sintomas de abstinência nicotínica e o mais você diminuir o risco de complicações, até mesmo letal.
Você tem um monte de revistas, web sites, e consultórios médicos dispostos a ajudá-lo na luta contra o tabagismo. Não importa o quão difícil e impossível que possa parecer, depois de anos de fumar, deixar de fumar é possível e pode ser permanente, se você quer realmente e que você suporte os informados!
Desejo-lhe boa saúde e paz!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *