Paralisia Durante O Sono

Outro dia ouvi uma história que, confesso, me assustou. Um amigo estava me contando horror como, algumas , ele passou a despertar do modo de suspensão, abra seus olhos e ele não pode se mover. Depois de alguns momentos de pânico ele tentou gritar por ajuda, mas, ao mesmo tempo, sem sucesso: não, ele foi capaz de dizer uma palavra. Podia ser ouvida gritando “na mente”, mas nenhum som rebate no exterior.

No começo eu pensei que o mais provável foi um sonho ruim, ou como o meu amigo não estava totalmente desperto, sendo em algum lugar entre o sonho e a realidade e tudo foi apenas uma ilusão. Parecia impossível acreditar no que estava ouvindo e eu procurei todos os tipos de explicações racionais. Então, eu pesquisei mais a fundo e descobri que na verdade é um distúrbio do sono chamado de “paralisia durante o sono”. Tal cenário estranho pode surpreendê-lo uma vez na vida e ser disparada por um evento muito estressante e opressivo, ou perturbação pode instalar até mais por noite.

No entanto, há uma notícia ótima: paralisia durante o sono não é considerada como um grave problema de saúde.

Como ele se manifesta?

Em tempo, os sintomas dessas desordens do sono, ele teve muitas descrições. Entre os mais espetaculares caracterizações incluir esses “maus”, tal como a visita de demônios invisíveis da noite que possuiu o corpo da “vítima”, uma visita de bruxas, ou mesmo estrangeiros. Quase todas as culturas do mundo tem sua própria história para a escura criatura que coloca medo nas pessoas indefesas durante a noite. Em quão numerosas são todas essas histórias, por isso, muitas explicações têm procurado elucidar as causas destas manifestações misteriosas.
Pesquisadores que estudam o sono são de opinião de que, na maioria dos casos, a paralisia durante o sono é um sinal usado como um corpo não se move normalmente em todos os estágios do sono. Raramente, esse distúrbio do sono está ligada a problemas psiquiátricos mais graves, e há evidências de que a Enxaqueca pode ser um fator.

A explicação científica

Paralisia durante o sono significa, na verdade, para sentir consciência, mas você não pode mover. Acontece quando uma pessoa atravessa duas fases de acordar e dormir, quando o cérebro acorda do estado de REM (rapid eye movement – movimento rápido dos olhos), mas o corpo ainda permanece. Durante essas transições, você pode não ser capaz de mover-se ou falar por alguns segundos ou minutos, você pode sentir uma sensação de asfixia ou de pressão. Algumas pessoas até se sentir alguns presentes estranhos em torno deles, eu vejo e ouço coisas irreais, tendo alucinações. O transtorno pode ser acompanhada de narcolepsia, uma incontrolável necessidade de dormir durante o dia, acompanhado por contrações de músculos, mais freqüentemente relacionado às emoções súbita, como raiva ou medo.

Quando isso acontece?

Paralisia durante o sono pode vir quando você cair no sono ou ao despertar do sono. Como você dorme, seu corpo relaxa lentamente, você se torna menos consciente, de modo que você não notar a mudança. No entanto, se você permanecer consciente ou tornar-se consciente enquanto adormecer, você pode perceber que você não pode mover ou falar.
Durante o sono, o corpo alterna entre o estado REM e o status do chamado “movimento não rápido dos olhos (NREM-non-rapid eye movement). Um ciclo de REM e NREM leva cerca de 90 minutos. Primeiro ocorre a fase do “movimento não rápido dos olhos”, que representa cerca de 75% de todo o período de sono. Em seguida, o corpo relaxa e recarrega com energia. No final deste primeiro período, o sono passa para o estágio de “rápido movimento dos olhos”. Seus olhos se movem rapidamente e você pode sonhar, mas o resto do corpo, não vai ser muito relaxante. Os músculos são “off” durante esta fase do sono. Se você se tornar ciente antes de este ciclo terminar, você pode notar que você não pode mover ou falar.

Pessoas afetadas

Quatro em cada dez pessoas podem ter esse distúrbio do sono que pode fazer uma aparição desde adolescente. Os homens e mulheres de todas as idades podem enfrentá-lo mais, é uma doença hereditária. Outros fatores podem estar associados à falta de sono, um programa de mudanças do sono, doença mental, como transtorno bipolar ou o estresse, dormir de costas, outros distúrbios do sono, tais como a narcolepsia, ou cãibras musculares durante a noite, certos medicamentos, abuso de substância.
Diagnóstico e tratamento
Normalmente não há necessidade de um tratamento particular. No entanto, contacte o seu médico de família se tiver outros sintomas, tais como: se você se sentir ansioso sobre os sintomas considerados, se após estes episódios, durante o sono você está muito cansado durante o dia, se você não consegue dormir à noite.
O médico irá coletar informações relacionadas com o grau de “saúde” de seu sono, a sua, a pedir-lhe para descrever seus sintomas e manter um log de sono por algumas semanas, para falar sobre a história de sua saúde, inclusive sobre qualquer doença conhecida para dormir, seu ou de um membro da família, ou você pode enviá-lo para um especialista do sono para uma avaliação mais completa, o que pode fazer os estudos eficaz no sono durante a noite ou de estudos do sono durante o dia para aigura não ser na dor e outros transtornos. Você pode tentar corrigir este problema com a ajuda de suplementos nutricionais, tais como uma combinação de melatonina, rhodiolin e um complexo de vitaminas e minerais.
O tratamento de quaisquer outros distúrbios do sono, tais como a narcolepsia pode ser capaz de ajudar se você se sentir agitado ou não conseguir dormir bem. Tais tratamentos podem incluir os seguintes: melhorar os hábitos de sono (certifique-se de pelo menos 6 a 8 horas de sono por noite), o uso de antidepressivo para ajudar a regular os ciclos do sono tratamento de quaisquer problemas de saúde mental que podem contribuir para a manifestação de paralisia.

O que você pode fazer?

Primeiro de tudo, banir qualquer medo e qualquer pensamento que leva você com o pensamento de demônios ou abduções alienígenas. Se você sofre de paralisia no lado do sono, você pode aprender a controlá-lo. Faça o que você pode se livrar de todo o stress, especialmente antes de ir para a cama. Tente novas posições e de dormir, no caso, o usual é na parte de trás. Se você não pode descansar bem devido a isso distúrbios do sono, vá a um médico.

O alimento ajuda

Todos nós sabemos que um copo de leite morno ajuda a adormecer, mas como muitos de nós sabemos exatamente por quê? Produtos lácteos contêm triptofano, uma substância que faz parte do grupo de aminoácidos essenciais e que é utilizado pelo cérebro, juntamente com a vitamina B6, nicotinamida e o magnésio produzem serotonina, um importante neurotransmissor que desempenha a função de, entre outros, para garantir a transmissão de mensagens no cérebro em um dos mecanismos bioquímicos do sono. Outras fontes de triptofano são cottage, queijo, peixe, datas, secos turquia carne, banana ou amendoim da floresta.
Alimentos ricos em hidratos de carbono auxiliar de leite, aumentando o nível de triptofano no sangue. Assim, um final de mordida que pode fazer você dormir melhor poderia consistir em uma tigela de cereais com leite, iogurte e bolachas ou pão e queijo.
Desistir de batatas fritas e alimentos ricos em calorias. Não é que você precisa de mais razões para desistir de alimentos ricos em gordura, mas os pesquisadores dizem que aqueles que comem esse tipo de alimento, não apenas ficar gorda, mas através de e através de uma interrupção dos ciclos do sono. Pedir o conselho de um nutricionista.
Cuidado com a cafeína oculto. Não é novidade para ninguém, como uma xícara de café bebido na noite de envia-lo para longe do Sandman. Não se esqueça de que as fontes são menos óbvias cafeína, como chocolate, chá, bebidas gaseificadas, “preto” e descafeinado café. Para um sono melhor, saia de todos os cafeína da dieta todos os dias depois de passar o almoço. Alguns medicamentos que contenham cafeína, tais como analgésicos, pílulas de dieta, diuréticos e comprimidos para a gripe comum. A quantidade de cafeína em que estes podem igualar ou mesmo superar, em alguns casos, a partir de uma xícara de café.
Cuidado com alimentos pesados, picante, forte. Quando deitado com a barriga cheia, você pode se sentir muito mal, porque o sistema digestivo irá diminuir sua atividade quando o sono. Alimentos picantes podem causar azia, portanto, tenha cuidado ao consumir esses alimentos pelo menos 4 horas antes de dormir.
Proteínas, uma parte essencial do regime em uma base diária são uma boa opção como lanche da noite. Alimentos ricos em proteínas são mais difíceis de digerir. Para livrar-se de alimentos ricos em proteína antes de ir para a cama e escolha um copo de leite morno ou algumas bolachas em vez disso.
Assista e líquido. Com certeza, é muito bom para manter-se hidratado em abundância durante o dia, mas tome cuidado para não consumir muitos líquidos antes de ir para a cama, porque mais do que provavelmente você vai ter um sono interrompido por idas freqüentes ao banheiro.

Não se deixe enganar por um cigarro relaxante. A nicotina é um estimulante com efeitos similares aos da cafeína, assim, evitar de fumar antes de dormir, ou se você acordar durante a noite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *