Remédios Contra Dores De Cabeça

Dores de cabeça pode ser causada por inúmeros fatores, entre os quais se incluem: estresse, a fadiga física, e de olho, deficiências de magnésio, desidratação, constipação ou gripe, um estilo de vida caótico, abuso de álcool e de tabaco, hipertensão, alergias, barulho excessivo, as variações na pressão atmosférica, o ar muito seco, insolatiile. Como as dores de cabeça são mais intensos e mais freqüentes com isso podemos concentrar menos, estamos mal-humorado, apático, em outras palavras, temos um mal-estar geral. Antes de virar para o uso de analgésicos, optar por uma ou mais das medidas a seguir. Não só que você vai ajudar você a se sentir melhor, mas não, eles não são prejudiciais para o corpo.
Consumir alimentos ricos em magnésio


Após vários estudos realizados pelos pesquisadores, ao longo do tempo, verificou-se que a maioria das pessoas que sofrem de enxaqueca têm níveis baixos de magnésio no organismo. A ingestão de magnésio é relatado para a idade, sexo e estado de saúde. Recém-nascidos até 6 meses 40 mg de magnésio por dia, aqueles que têm entre 6 meses a 1 ano – 60 mg, crianças entre as idades de 1 e 3 anos de idade necessitam de 80 mg, entre 4-6 anos de 120 mg, entre 7 e 10 anos 170 mg, a quantidade de magnésio aumenta progressivamente com o avanço na idade. Assim, as pessoas adultas do sexo masculino na necessidade de 300-350 mg de magnésio, enquanto as mulheres precisam de apenas 280 mg. Porque aumentando a quantidade de magnésio reduz a freqüência de dores de cabeça, é recomendável o consumo de alimentos ricos neste mineral, como frutas (banana, abacate, morango), vegetais (brócolis, batatas, repolho), cereais, leite, manteiga, peixe, sementes de abóbora e sementes de girassol.
E a riboflavina, conhecida como a vitamina B2, desempenha um papel importante na prevenção e no tratamento de enxaquecas. As pessoas que tendem a consumir álcool e café, tomando pílulas de controle de natalidade ou a fazer exercício extenuante, a seu tempo, uma deficiência de vitamina B2. Assim, é indicado o consumo de alimentos que contêm riboflavina em grandes quantidades, tais como o iogurte, cogumelos, fígado, carne, espinafre, ou de leite de vaca.

O chá alivia dores de cabeça

Chá de absinto é benéfico para dores de cabeça, acima dos olhos e ao nível da testa. A infusão é preparada a partir de uma colher de chá da erva, em seguida, adicione uma xícara de água quente. O chá deixe em infusão por 2-3 minutos, depois coe e beba. O tratamento com o chá de absinto não deve durar mais do que 3 semanas.
Chá de hortelã-pimenta é conhecido como um bom remédio no tratamento de enxaquecas. Para aliviar os sintomas beba chá de hortelã preparada a partir de uma colher de chá da erva para 250 ml de água fervente.
Chá ciubotica cucului alivia os sintomas de dores de cabeça na base da desagregação e enxaqueca. A infusão é preparada a partir de uma colher de chá da erva, em seguida, adicionar um copo de água. Beber, no máximo, 3 xícaras de chá por dia.
Efeitos benéficos têm e chás de urtiga e yarrow. Tanto é preparado a partir de uma colher de chá da erva para 250 ml de água. A infusão da cauda soricelui bebida especialmente quando as dores de cabeça forte e não tem efeito nenhum outro remédio. Chá de bebe com pequenos goles, 2-3 por dia.

Remédios para uso externo

Use óleo de hortelã-pimenta ou lavanda e jojoba. Massagem seus templos, a testa e a nuca com algumas gotas de óleo de hortelã-pimenta ou óleo de lavanda e óleo de jojoba (usar uma gota de óleo de lavanda para meia colher de chá de óleo de jojoba) sempre que você tiver uma dor de cabeça.
A canela é útil em dores de cabeça causadas pela exposição ao ar frio. Para beneficiar dos efeitos positivos desta especiaria, preparar um colar de 2-3 colheres de sopa de canela e a água. O colar é aplicado sobre a testa e as têmporas.
O alecrim tem provado ser benéfico no tratamento de dores de cabeça que são desencadeados devido a um resfriado. A planta (cerca de um punhado) é colocar para ferver em um litro de água. A infusão é usada para fazer inalações. Então, despeje em uma tigela grande e cubra sua cabeça com uma toalha para inalar o vapor, com o cheiro de alecrim.
As flores de henna são úteis quando se trata de dores de cabeça, especialmente para aqueles que são causados pelo clima quente. Tudo o que você precisa fazer é misturar algumas flores de henna com vinagre e aplique-as na testa.

Caminhar melhora a circulação sanguínea

Fazer exercícios de respiração, pelo menos, uma vez ao dia. Profundo inspire e expire por 3-5 segundos. O resultado não demora a aparecer se você fizer estes exercícios durante a caminhada. O melhor exercício aeróbico é curta, pois ajuda o bom funcionamento do sistema cardiovascular. Em combinação com os exercícios de respiração, a caminhada melhora a circulação sanguínea, evitando o aparecimento de dores de cabeça. Depois de 30-40 minutos de caminhada aplicar sobre os olhos compressas com o verde ou o chá preto. Este remédio é usado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *