Tudo O Que Você Precisa Saber Sobre Câncer De Colo De Útero

As estatísticas são claros e preocupantes: no Brasil a cada dia, seis mulheres morrem por causa do câncer de colo de útero, e oito novos casos são diagnosticados com esta doença terrível.

“Não me pode acontecer!!!” Quantas você escondido por trás dessa declaração, e você optou por ignorar os sinais de alarme em que a maioria das em que seu corpo lhe deu?

A detecção precoce do câncer de salva vidas! Eu sei que você está consciente da gravidade da doença, para não adiar o momento de ir para o consultório médico especialista. Não importa o quanto ele assusta a ideia de ir ao médico, você deve saber que um tratamento aplicado nas fases iniciais da doença, tem mais chances de sucesso. É muito importante realizar um controle médico completo e uma série de exames de sangue pelo menos uma vez por ano, para não motivar como você não permitir que o tempo ou a que eles não têm o sentido que você se sinta muito bem.
O bem pode enganar, porque existem inúmeras condições, cujos sintomas começam a aparecer quando a doença já está em um estádio avançado. Este é o caso do câncer de colo de útero, cujo início de formas assintomáticas, eles descobriram que apenas com a ajuda de citológicas exame de Papa Nicolau.

Estudos mostram que, no mundo inteiro, a cada dois minutos uma mulher morre de câncer de colo de útero, e todos os 63 segundos, outra é diagnosticado com essa condição. Na Roménia, as estatísticas são igualmente preocupante, o câncer de colo de útero, sendo a forma mais comum de câncer encontrados em mulheres jovens em nosso país.

Fatores em comum a ocorrência de câncer de colo de útero

1.O vírus do HPV

É um dos mais importantes fatores de desenvolvimento de cancro do colo do útero. Mesmo se ele é muito freqüentemente observados, como muitas coisas que você sabe sobre este vírus?
– afeta tanto mulheres e homens
– é um vírus que nem sempre causam sintomas
– existem mais de 100 tipos de HPV, mas a grande maioria são inofensivos, o seu próprio sistema de defesa do organismo, tendo o cuidado de eliminar esses tipos de vírus
– 30 tipos de HPV afeta a área genital
– HPV 16 e 18 mostra o aumento do risco, o que pode levar à ocorrência de câncer de colo de útero
– transimte sexualmente e como muitas pessoas que têm o vírus não mostram sinais ou sintomas, eles podem infectar outra pessoa em uma forma involuntária

2. Fumo excessivo

3. O uso de longo prazo contraceptivos hormonais
4. As mulheres que têm mais de 5 tarefas são mais propensas

Sintomas

Como eu disse acima, o câncer cervical é uma condição assintomática, os sinais de sentimento é apenas nas fases de muito grave da doença, quando, infelizmente, ele não pode fazer nada para o doente.
Há, no entanto, um sinal de que, infelizmente, você pode não perceber, ou não, para dar-lhe importância. Este sinal tem o nome de “spotting” e requer um sangramento após a relação sexual, o prático pode ser visto na cueca, uma pequena mancha de sangue.

Como você pode evitar a ocorrência de cancro do colo do útero?

– limite o número de parceiros sexuais
– manter uma relação de longo prazo com uma pessoa que não mostra o vírus do HPV
– use um preservativo
– tente reduzir o número de cigarros ou até mesmo para sair gradualmente fumadores
– evite usar pilulas do controle de nascimento

É a vacina a solução?

Para especialistas, os romenos e os estrangeiros considerar a vacinação como o mais eficaz alternativa para a prevenção do câncer de colo de útero. Em nós, no país, foi realizada toda uma campanha de promoção de esta vacina nas escolas, mas os pais destas meninas têm vindo a ficar para trás, e a campanha não teve o sucesso esperado.

O Teste De Papanicolau

Você manter o controle do pélvica, porque é um “mau” necessário, um exame de papanicolaou parte do exame de rotina. Ele ajuda na detecção de células anormais do colo do útero antes de progredir para o pré-câncer ou câncer do colo do útero.

Um teste de Papanicolau nunca deve assustá-lo ou dar-lhe um estado de nervosismo, pois é um procedimento simples que pode ser feito no consultório do médico. Durante o exame, o médico vai dar uma pequena amostra de células do colo do útero (parte mais baixa do útero, por que ele se conecta com a vagina). Tais células, em seguida, será examinado para qualquer anomalitati.

Metade das mulheres diagnosticadas com câncer de colo de útero u entre as idades de 35 e 55 anos, mas é possível que muitos deles não sabem que eles foram expostos a um dos tipos de alto risco do HPV nos primeiros 30 anos de sua vida. Por isso é melhor não perder uma visita ao ginecologista, pois somente através de controle você pode ter certeza de que tudo está em ordem no seu corpo.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *